<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5540617705899741202?origin\x3dhttp://jhonyevanianacozinha.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 
Risotto na íntegra

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O risotto é um prato típico italiano em que se fritam levemente as cebolas e o arborio, ou o arroz em manteiga, e se vai gradualmente deitando caldo de carne e outros ingredientes, até o arroz estar cozido e não poder absorver mais líquido.



Receita básica de preparo


Uma cebola picada
200g de arroz para risoto (arbório ou carnaróli)
1 taça de vinho branco seco
1L de caldo quente
Sal e pimenta
Manteiga ou azeite
Queijo parmesão ralado
Aqueça o caldo em uma panela separada e deixe-o ferver. Doure a cebola na manteiga e acrescente o arroz. Frite um pouco e some o vinho branco até que esse evapore. Vá acrescentanto o caldo aos poucos, se usar frutos do mar use o caldo de camãrão, se for de carne use caldo de carne se for uma coisa suave use caldo de legumes e por ai vai uma concha de cada vez, sem que essa cubra todo o arroz, e mexa até evaporar por completo. Faça isso até que o caldo acabe, ou vá provando o arroz para ver o ponto. Acrescente o sal e a pimenta a gosto. Apague o fogo e acrescente o queijo. Sirva quente.

Acrescente sabores ao seu risoto como tomate, queijos diferentes, frutos do mar, etc... É bom apetite!


Pra mim esta foi a receita básica que eu sempre tive de risotto, eu já fiz com frango, frutos do mar, camarão, mais sei que podem variar com carne seca, tomate seco, legumes, calabresa e tudo o que a sua imaginação pedir..... eu sou o tipo de pessoa que segue a risca a receita pela primeira vez, deixo pra adotar e dar um toque especial depois em outras tentativas.... eu continuo mantendo as tradições desta receita, nunca ousei substituir ingredientes. Pra mim risotto que não é feito com arbório se torna (arroz de ....). Foi este o motivo do post anterior, fomos a um restaurante e mesmo no cardápio estando risotto quando veio era feito com arroz normal que até fica bom mas o arbório ele solta mais o amido de milho que provoca uma cremosidade que o arroz de cada dia não tem em abundância.

Espero que as dicas tenham sanado todas as dúvidas!

BEIJINHOS

Marcadores: , ,


Escrito por: Van às 13:39




 


Jhony e Vânia
Casados




  • Aves
  • Peixes
  • Carnes
  • Bolos
  • Pratos Salgados
  • Doces
  • Dicas
  • Pães
  • Tortas
  • Massas
  • Saladas
  • Bebidas


  • Procure aqui






    Sabores da Lica
    Nani
    Rainhas do Lar
    Receitas do Diva
    Dicas da Cleide
    Chocolates da Julia
    Mixirica
    Dadivosa
    Comidinhas do bem
    Destemperados
    Doces Encontros
    Akemi - Pecado da Gula
    Quiche de macaxeira
    Lu Francesa - receitas light
    Mais Você
    Cyber Cook




    Fabiane




    Risotto de Frango na casquinha de parmesão
    Batata Recheada
    Bolo de Côco
    Frango ao creme de milho
    Da série: É tempo de morangos - versão Pavê
    Brigadeirão e Beijão de microondas!
    Bife à Rolê
    É tempo de Morangos
    BOLO VERDE
    CRÉDITOS