<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5540617705899741202\x26blogName\x3dAventuras+na+cozinha\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jhonyevanianacozinha.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jhonyevanianacozinha.blogspot.com/\x26vt\x3d1247468944802560261', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 
A EQUIPE

sábado, 7 de julho de 2007



A data do nosso primeiro espaço virtual de receitas é abril de 2005, sendo que bem antes eu já postava as receitas no blog de noiva.

Porque mais um blog, entre tantos outros.... eu poderia dizer tradição.... afinal a linha do tempo abaixo vai chegar nesta palavra, mas prefiro dizer que sinto que é como se fosse uma missão a ser cumprida nesta área - alimentação

O que acontece é que a minha familia de geração em geração tem uma íntima história de vida atuando na área de alimentação sempre, como se fosse um carma. Meus bisavós tinham pensão e faziam comida, minha avó quando criança entregava as marmitas.... O tempo passou, minha vó cresceu e seu primeiro emprego foi na lanchonete nas lojas americanas (direto do túnel do tempo) ela se casou com meu avô que trabalhava num matadouro de bois, ele trabalhava no corte das carnes. Depois de casada minha avó começou a fazer doces, salgados e bolos pra festa, trabalho este que existe até hoje, porém com a minha mãe no comando. Hoje a minha avó tem 78 anos e mesmo com um lado do corpo paralizado por um derrame, cozinha como ninguém e ainda consegue a façanha de enrolar brigadeiro com uma mão só!.

Minha avó teve mais um filho que também só prosperou quando abriu um restaurante aqui na cidade chamado "Feijão Amigo" ele tem este restaurante há quase 20 anos!.

No lado paterno não fica diferente, minha avó nasceu em sítio onde eles tem plantações de maracujá, legumes chá e criação de suínos.

O lado do meu marido meu sogro vive do plantio de feijão e alguns legumes, meu marido saiu do sul da bahia pra cumprir a sua missão se juntando a mim (só pode)

E o que eu tenho a ver com isso???

Bom.... meu primeiro em prego foi em uma distribuidora de bebidas, o segundo em um restaurante, onde conheci o amor da minha vida que trabalha lá até hoje... adivinhem o que ele faz??? Ele é cozinheiro.

Ou seja.... comida está na nossa vida e não parece ser por acaso. E por isso este espaço é dedicado a nossa missão... aqui dividiremos nossas aventuras com muitas fotos receitas e esperamos que este espaço se torne uma terra fertil onde venham a germinar muitas amizades gastronômicas!

Obrigada!


Escrito por: Van às 23:36




 


Jhony e Vânia
Casados




  • Aves
  • Peixes
  • Carnes
  • Bolos
  • Pratos Salgados
  • Doces
  • Dicas
  • Pães
  • Tortas
  • Massas
  • Saladas
  • Bebidas


  • Procure aqui






    Sabores da Lica
    Nani
    Rainhas do Lar
    Receitas do Diva
    Dicas da Cleide
    Chocolates da Julia
    Mixirica
    Dadivosa
    Comidinhas do bem
    Destemperados
    Doces Encontros
    Akemi - Pecado da Gula
    Quiche de macaxeira
    Lu Francesa - receitas light
    Mais Você
    Cyber Cook




    Fabiane